06 janeiro 2007

Notícias

Dois pastores assassinados na África


O pastor dinamarquês da Igreja Pentecostal, George Hilby Lukonge, foi agredido e morreu, a alguns metros de sua residência, na localidade de Entebbe, sul da Uganda, em 29 de dezembro passado. Os agressores armaram uma emboscada e o atacaram de surpresa.

Outro pastor, Berrington Madaza, de 41 anos, foi assassinado por dois homens, em 25 de dezembro último, em Mthatha, na África do Sul, e colocado dentro do porta-malas de seu carro.

O carro e uma arma de fogo foram encontrados mais tarde, pela polícia, nas proximidades de um hotel.



Fonte: Rádio Vaticano









Pastor Lança Livro


Pastor Oziel Monteiro, da igreja Rendeção da Barra do Itapemirim, Marataízes, lança seu primeiro livro intitulado: Vivendo o Sobrenatural.


No livro são relatadas histórias pessoais e uma em especial acontecida no interior da Bahia, em Medeiros Neto, onde os protagonistas foram seu pai o Pastor Pacífico Monteiro da Costa e foi protagonista juntamente com o filho David.


O menino brincava no quintal, tropeçou e caiu com o rosto em cima de uma folha de coqueiro, ferindo seriamente os olhos, uma talha de coqueiro tinha se alojado no interior do olho.


O pastor Pacífico levou o seu filho ao médico, na cidade de Santa Inês. Lá o único médico explicou que o caso inspirava cuidados e deveria urgentemente procurar um especialista. Teria que rumar para Salvador. Ficou desolado, perguntando ao filho se estava com fome e o garoto respondeu que sim.


Chegando a porta do restaurante, narra o autor do livro, surgiu a sua frente um homem todo de branco, que olhou fixamente para o garoto lesionado e exclamou: “Veja existe um corpo estranho no olho desse garoto! Vamos tirar?”. O pastor perguntou com quem falava e o senhor disse: Dr. Cristiano Castanho de Almeida, e que tinha chegado de Nazaré a pouco.


Feita a cirurgia dentro do hotel, no outro dia explicou todo o procedimento que deveria ter para que seu filho pudesse enxergar por completo. Pastor Pacífico Monteiro dirigiu-se ao médico e perguntou o valor da cirurgia.


O médico respondeu que sabia de sua dificuldade em que se encontrava lhe fez um pedido: que propagasse o seu nome. Tempos depois o agricultor voltou à cidade para agradecê-lo pela cura.


Ninguém conhecia ou ouviu falar naquele médico. Ele procurou em faculdades conhecidas. Ninguém conhecia tal médico. Ele acreditou que aquele homem era um anjo, ou o próprio Jesus, que veio socorrê-lo. O agricultor, então, estudou para o ministério e se tornou um pastor.


São inúmeras histórias reveladas de forma simples e até mesmo, engraçadas, pelo pastor Oziel, ao longo de seus quase trinta anos de ministério, e que tornou sua igreja Redenção, conhecida pelo trabalho realizado, mas teve como ponto de partida o relato do seu pai ainda na sua infância.


Quem desejar adquirir um exemplar do livro Vivendo o Sobrenatural, que teve nessa primeira edição mil livros confeccionados, é só ligar para (28) 3532-5049 ou 9254-9669.




Fonte: Maratimba (Marataízes, ES)








Culto afirma compromisso de Binho com famílias



Governador diz que atuação das igrejas é fundamental para fortalecer a sociedade.

O governador Binho Marques participou nesta quarta-feira,3, de um culto na Igreja Presbiteriana do Brasil, no bairro do Aviário, onde estiveram reunidos pastores, pastoras, obreiros e fiéis de diferentes denominações evangélicas para orar em favor de um governo de realizações nos próximos quatro anos.

Para o governador, a atuação das igrejas é fundamental no fortalecimento do núcleo da sociedade, que é a família. Fortalecidas as famílias, muitAs das adversidades serão melhor enfrentadas pelo bem comum. “Não podemos fazer um governo para poucos. Temos de fazer governo para todos”, disse, reafirmando ser essencial o envolvimento das denominações religiosas nesse processo.

A igreja estava lotada. Estiveram participando do culto o vice-governador César Messias, o senador Sibá Machado; o deputado Walter Prado; comandante do Corpo de Bombeiros, Francisco Jardim; subcomandante da Polícia Militar, Romário Célio; secretário de Comunicação Aníbal Diniz; superitendente do Sebrae, Cassiano Marques; os pastores Agostinho Gonçalves (Igreja Batista do Bosque); Roberto Casas (Igreja Batista Nova Canaã); Ely (Igreja Batista Missão Para os Povos); Enoque Pessoa (Igreja Batista da 6 de Agosto); Rodson Lima (Batista do Bosque); Celso Costa (Batista do Bosque); missionário José (Casa da Bênção); Jonas Costa e Jessé Santiago (Assembléia de Deus); Valdir Pedro (Batista); Paulo Lacerda (Igreja do Evangelho Quadrangular); Afonso Geber (Evangelho Quadrangular) e pastora Valéria Ribeiro (Batista do Bosque), entre cooperadores e fiéis. Binho foi presenteado com uma Bíblia. À noite, ele esteve no Instituto São José, onde participou de uma missa.


Fonte: Uol - Página 20 (Rio Branco, AC)




Escritor Alberto Mazza fala sobre o "Projeto Ler e Escrever" da Igreja Universal


O "Projeto Ler e Escrever" é mais uma obra social que mantém a Igreja Universal. O curso livre, vem desde a alfabetização, da 1ª a 4ª série.

O Objetivo do "Projeto Ler e Escrever" é dar oportunidade às pessoas voltarem aos estudos.

Os educadores voluntários dedicam-se com força a este trabalho social, que vem crescendo em Taubaté, Tremembé e demais regiões do Vale.

O escritor e vice-presidente da Academia Valeparaibana de Letras e Artes (AVLA), Alberto Mazza enfatiza: "Sou educador do "Projeto Ler e Escrever" com muito orgulho, pois é muito gratificante você deparar com uma pessoa que nem sequer sabia pegar em um lápis, e hoje, você depara com pessoas do Projeto que mudaram o curso dessa história. Um aluno me perguntou em sala de aula se foi aqui nesta escola que aprendi a ler e comentou que ele já sabia até ler a placa do ônibus e poderia viajar sem medo."

Um recado: Você que não sabe ler e escrever, ou conhece alguém, se inscreva em qualquer Igreja Universal, as matrículas já se encontram abertas, gratuitamente. As aulas vão ter início em 5 de fevereiro. Projeto ler e escrever pode mudar o curso da sua história.


Fonte: Diário de Taubaté (Taubaté, SP)