02 janeiro 2007

Alimento Diário

A Fé Segue a Luz


"A exposição das Tuas palavras dá luz..."
Salmos 119:130


Quando eu era adolescente, fiquei confinado à cama. Segundo a Medicina, eu morreria. Ora, durant toda a minha vida, tinha ouvido a pregação sobre o novo nascimento. Sabia qual era a vontade de Deus a respeito da salvação. Quando eu me aproximei do Senhor enquanto eu estava acamado, não me faltava entendimento. Logo, não hesitei nem tive incredulidade no tocante à salvação. Recebi a salvação e sabia que era salvo.

No entanto, ainda estava confinado à cama! certamente, faltava-me entendimento da Palavra de Deus com relação à cura divina, oração e fé. Acredito que o máximo que já ouvira da parte dos pregadores foi: "É só deixar nas mãos do Senhor. Ele sabe o melhor." (Sim, mas Deus na Sua palavra, ofereceu-nos condições para termos o melhor dEle!)

Finalmente, depois de estudar muito a Bíblia, percebi exatamente quais passos precisava dar na oração e vi exatamente como liberar minha fé. Se eu estivesse sabido tais coisas, poderia ter saído daquela cama mutos meses antes. Deus não tinha um "tempo determinado" para curar-me. Não! Ele é o mesmo todos os dias! Não havia problema em Deus, nem em Sua disposição de curar-me; o problema estava em mim. Tão logo descobri o que a Palavra de Deus ensinava a respeito da cura, obedeci e obtive os resultados! Quando vem a luz, a fé está presente!

Confissão: "Descobrirei o que a Palavra de Deus diz, agirei à altura e conseguirei resultados. Deixarei a palavra de Deus revelar-se ao meu espírito. Virá o esclarecimento, a luz e a fé se seguirá."


Fonte: Alimento da Fé - Kenneth E. Hagin