02 janeiro 2007

Mensagem do Dia

Disciplina Na Leitura da Palavra de Deus


Um rapaz de dezessete anos foi a um culto, certo dia, a conselho de um vendedor de sapatos, que o havia levado a Cristo, e lhe dissera da necessidade de conhecer melhor o Salvador que acabra de aceitar.

Após o período de louvor, o pregador disse: ''- Abramos a Bíblia agora em Segundo Timóteo 5:12''.

O jovem convertido abriu na primeira página a Bíblia que seu amigo lhe dera e começou a folheá-la por Gênesis, Êxodo, Deuteronômio e Josué, e vários outros livros, sem encontrar Timóteo.

Voltou ao índice, e observou que 2 Timóteo encontrava-se na página 325. Quando abriu nesse número encontrou o livro de Josué. Olhou novamente no índice, e percebeu que a Bíblia tinha duas grandes divisões, e que Timóteo achava-se na segunda.

Quando afinal encontrou o texto, o pastor já havia terminado o sermão. Desnecessário é dizer que ele estava envergonhado e um pouco confuso.

Anos depois ele se tornou um famoso pregador, que levou a Cristo um milhão de pessoas. O nome desse jovem era Dwight L. Moody.

Quando nos disciplinamos na leitura da Palavra de Deus podemos conhecer aquilo que realmente Deus quer para nossas vidas. Disciplina na leitura da Palavra de Deus é essencial, pois atráves deste alimento diário irá nos revigorar e ser cheios do Espirito Santo.

Os crentes que fracassam espiritualmente é porque negligênciam a leitura diária. Todos estes fracassos poderiam ser evitados se houvessem aprendido a estudar a Palavra de Deus diariamente.

''Ir a Cristo não custa nada, seguir a Cristo, nos custará alguma coisa, mas servir a Cristo, nos custará tudo''.

Dr. DeHaan.

Existe um preço a pagar para se obter o crescimento e a maturidade espiritual. Mas as compensações e os resultados que obteremos valerão bem a pena. Muitos atletas se disciplinam para chegar a vitória, eles treinam todos os dias.

Quando se trata de um Mickey Mantle, que, quando jovem, treinava de três a cinco horas por dia, e acabou se tornando o maior batedor rápido de beisebol de todos os tempos. E o Paul Anderson, que com horas e horas de harterofilismo diariamente tornou-se o homen mais forte do mundo. Ou o Terry Bradshaw o grande jogador de futebol americano, ou Billy Jean King, que ganhou dezenove campeonatos de tênis em Wimbledom e muitos outros....qual era seu segredo.

Disciplina... disciplina.........

Talvez muitos de nós não possam tornar-se super-atletas porque não é esse setor em que nos sobressaímos, mas podemos nos tornar cristãos eficientes e produtivos na, ORAÇÃO, ESTUDANDO SUA PALAVRA, caminhando todos os dias com o Senhor.



Fonte: Tim Lahaye