Notícias
Tiro mata adolescente na saída de um baile
Crime ocorreu na localidade de Linha 5, interior de Sinimbu. Atingido na cabeça, Josmael Emmel, 16 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu
As primeiras horas de 2007 já chegaram com um homicídio na região. O vera-cruzense Josmael Emmel, 16 anos, morreu ontem no hospital após ser atingido por um tiro na cabeça. O crime ocorreu ao final de um baile, por volta das 4h45, na localidade de Linha 5, interior de Sinimbu.
O adolescente foi atingido quando saía do salão da Comunidade Evangélica de Linha 5, onde ocorria um baile promovido por uma sociedade de damas. Conforme informações preliminares obtidas pela Brigada Militar, ele teria se envolvido em uma confusão quando acabou baleado. Levado ao Hospital de Sinimbu, foi transferido para Santa Cruz do Sul, devido à gravidade dos ferimentos, mas não resistiu.
Mais tarde, o irmão de Josmael, Jordanes Emmel, 19 anos, apresentou nova versão na delegacia de Santa Cruz. Ele disse que saía do baile acompanhado do irmão e de outros amigos quando um desconhecido desembarcou de um Escort e deu um tiro na direção do grupo. Jordanes disse que no carro havia dois homens e três mulheres.
Ainda durante a manhã, a Brigada Militar identificou testemunhas e possíveis envolvidos no fato, cujos nomes não foram divulgados. Eles prestaram depoimento no final da tarde de ontem, na DP de Santa Cruz. As circunstâncias do crime serão apuradas pela Polícia Civil de Sinimbu.
Josmael era morador de Ferraz, interior de Vera Cruz. O corpo foi velado na Comunidade Evangélica de Alto Ferraz e sepultado durante a tarde de ontem no cemitério da localidade. O rapaz era filho de Admir Emmel, já falecido, e de Lisônia Martin Emmel.
Fonte: Gazeta do Sul (Santa Cruz do Sul, RS)